Walking and Talking – Festival Pedras 13

A performance WALKING AND TALKING | práticas similares para lugares diferentes é uma performance criada a partir dos trânsitos que existem nas ruas de Lisboa e da tentativa de dizer o que lá acontece numa rede íntima de walkie-talkies que aproximam performers e público.  Os performers habitam cotidianamente uma praça, um largo ou uma rua, investigando durante meses, praticando fissuras, camuflagens, estares, conversas e gestos que emergem da escuta desses lugares. Palavras aparecem do que se pensa e vive nesses lugares mudando ângulos da visão, rarefazendo percepções a partir do que lá vai acontecendo dia após dia.

Esta performance em processo, este convite para um encontro com os fluxos vertiginosos que povoam a cidade já vem acontecendo com mais intensidade nos meses de Maio e Junho na Estação do Cais do Sodré e no Terreiro do Passo em Lisboa. Os criadores Ibon Salvador, Luciana Chieregati e Nuno Torres tem vindo apurar algumas estruturas para comunicação desta prática de estar na rua e falar sobre o que lá os acontece em relação-com. Um  suspiro dessa investigação  será aberta ao público durante o Festival Pedras 13 nos dias 4 e 5 de Julho. Nessa intenção de abrir o processo esta pesquisa também estará presente na cidade do Porto, no MAP 2013 no Convento de São Bento, para  uma conversa sobre práticas e pesquisas que estudam o movimento.

WALKING AND TALKING | práticas similares para lugares diferentes  integra o projeto do Seu Vicente Residências Artísticas desde começos de Janeiro sendo para os residentes permanentes do Coletivo Qualquer uma das iniciativas principais deste segundo ano do projeto abrindo relações com os movimentos imperceptíveis do bairro e com a sutileza dos trânsitos, extendendo redes de colaboração entre cidades e criadores.

No mês de Setembro  WALKING AND TALKING | práticas similares para lugares diferentes irá para a cidade de Bilbao, no Pais Basco, onde integrará a criadora-intérprete Esti Olabarri, em um projeto fianaciado pelo Governo Basco.

Aproveitamos para vos convidar às apresentações que integraram o Festival Pedras 2013 organizado pelo c.e.m – Centro em Movimento, nos dia 4 de Julho às 10:30 na Estação do Cais do Sodré e no dia 5 de Julho às 19h no Terreiro do Paço.

Mais infos sobre WALKING AND TALKING | práticas similares para lugares diferentes, Pedras`13.(colocar com enlace para blogs)

Anúncios

Sobre seuvicenteresidencias

O coletivo qualquer é formado por Luciana Chieregati(BR) e Ibon Salvador(País Basco). Tem como foco de investigação a dança e como a prática e a teoria caminham na mesma direção, entendendo as diferenciações como possibilidades de novos entendimentos a partir da criação de redes e hibridações. Seu Vicente Residências Artísticas é sua casa, onde são os residentes permanentes e porteiros. Fazem parte da equipa do c-e-m(centro em movimento) que com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, tem como horizonte fazer desse espaço, um lugar de convivências, encontros e compartilhamento de idéias acerca da contemporaneidade, recebendo ali artistas, filósofos, jardineiros, empregados de mesa e quem tiver vontade de pensar relações e estares.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s