em residência: Mariana Santos

Entre os dias 8 e 18 de Abril estará em residência no Seu Vicente Mariana Santos com um projeto de investigação na área da dança que já tem um percurso no tempo. Neste período a pesquisa será partilhada em colaboração com os residentes permanentes e mediante algum encontro aberto a definir durante a mesma residência.

Sobre a pesquisa:

A proposta para esta residência vem de uma vontade minha de investigar e explorar outras temporalidades possíveis no corpo e do gesto. Olhando o estúdio como um laboratório, lugar de pesquisa, vou estar ali aprofundando uma pesquisa já iniciada no ano passado – qual é a potência de uma tensão/atenção que quebra com o ritmo do quotidiano e instaura, assim, um espaço que permite outra presença e outro(s) corpo(s).

Bio

Comecei os meus estudos em 2008 no Espaço Evoé em Lisboa, onde durante um ano frequentei o curso de Formação de Actores. Entre 2009 e 2012 estudei e trabalhei no c-e-m, seguindo um estágio de formação e acompanhando a F.I.A (Formação Intensiva Acompanhada). Estudei com Sofia Neuparth, Eva Karczag, Peter Michael Dietz e Thierry Bäe, entre outros. Paralelamente, fiz diversos workshops com Joäo Fiadeiro, Helena Katz, Sofia Dias e Vitor Roriz, Ted Stoffer, Martin Kilvady, Sara Ludi, Iñaki Azpillaga, Vera Mantero e Anton Lachky.

Em 2012 inicio um trabalho de investigação de movimento- “Rendez-vous: paisagem e acidente”-, com Inês Ferreira, realizando apresentações na Faculdade de Belas Artes de Lisboa,na Galeria da Boavista e no c-e-m.

No âmbito do Festival Pedras12 integrei a criação “Walking and Talking- práticas similares para lugares diferentes”, apresentada na Praça do Comércio e Largo de São Paulo, junto com Luciana Chieragati, Ibon Salvador, Nuno Torres e Tiago Fernandez.

mariana santos

Anúncios

Sobre seuvicenteresidencias

O coletivo qualquer é formado por Luciana Chieregati(BR) e Ibon Salvador(País Basco). Tem como foco de investigação a dança e como a prática e a teoria caminham na mesma direção, entendendo as diferenciações como possibilidades de novos entendimentos a partir da criação de redes e hibridações. Seu Vicente Residências Artísticas é sua casa, onde são os residentes permanentes e porteiros. Fazem parte da equipa do c-e-m(centro em movimento) que com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, tem como horizonte fazer desse espaço, um lugar de convivências, encontros e compartilhamento de idéias acerca da contemporaneidade, recebendo ali artistas, filósofos, jardineiros, empregados de mesa e quem tiver vontade de pensar relações e estares.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s