Em residência: Naiá Delion

Naiá Delion nasceu em São Paulo. Estudou eutonia, Técnica Klauss Vianna (Brasil), Cadeias Musculares (com Ivaldo Bertazzo) e balé clássico. Sua prática como artista esteve ligada principalmente ao trabalho de improvisação feito por Zélia Monteiro e ao Curso de Comunicação das Artes do Corpo. Em 2006, mudou- se para Paris e em 2007 para o Rio de Janeiro. Viajou com Fernanda Eugenio para Fortaleza, onde conheceram o trabalho de João Fiadeiro. Durante os meses de agosto a novembro, estará no Atelier Real, desenvolvendo sua pesquisa. Aproveitando a estadia em Lisboa, estará no Seu Vicente como residente e cuidadora do espaço, onde também irá compartilhar seu processo de trabalho.

O projeto, que passou já por algumas etapas de investigação, aprofunda-se agora nas relações possíveis entre corpo e imagem. O percurso feito até o momento me levou ao trabalho da artista plástica australiana Toba Khedoori, que me atraiu pela sua incompletude e simplicidade. Na etapa seguinte, que consiste exatamente neste período de residência em Lisboa, irei me debruçar sobre o desenrolar do encontro com seus desenhos. O corpo também incompleto e inacabado.

foto: Toba Khedoori “Untitled (Tables and chairs)”, 1999

Anúncios

Sobre seuvicenteresidencias

O coletivo qualquer é formado por Luciana Chieregati(BR) e Ibon Salvador(País Basco). Tem como foco de investigação a dança e como a prática e a teoria caminham na mesma direção, entendendo as diferenciações como possibilidades de novos entendimentos a partir da criação de redes e hibridações. Seu Vicente Residências Artísticas é sua casa, onde são os residentes permanentes e porteiros. Fazem parte da equipa do c-e-m(centro em movimento) que com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, tem como horizonte fazer desse espaço, um lugar de convivências, encontros e compartilhamento de idéias acerca da contemporaneidade, recebendo ali artistas, filósofos, jardineiros, empregados de mesa e quem tiver vontade de pensar relações e estares.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s