programação abril

Portas Abertas Seu Vicente e Galeria Boavista, 21 e 22 de Abril a partir das 16h na Galeria Boavista (rua da Boavista, 46).

Esse mês nos dias 21 e 22 de Abril o Seu Vicente e o c.e.m (centro em movimento) convidam para as Portas Abertas Seu Vicente e Galeria Boavista.

Nesses dois dias haverão encontros de performance, discussões, conversas e filmes das 16h até as 24h.

A programação estará disponível no blog dentro de alguns dias.

Grupo de estudos: “Subjetividade, Foucault e Cinema” com Fábio Zanoni, 18 de Abril às 17h  no Seu Vicente.

Laboratório: “Feedback em Tempo Real” com coletivo qualquer, 14 de Abril das 10h às 13h no Seu Vicente residencias artisticas (rua Boavista, 46, 1-e).

O feedback em tempo real é um dispositivo que vimos utilizando em nossa investigação como evidenciador de nosso desejo no outro. Cada vez que damos um feedback em tempo real, seja este falado ou em movimento, observamos um rasgo na composição a decorrer que imediatamente dialoga com nossa presença. Neste laboratório perguntaremos como convivem dois momentos, dança e feedback. E como as hierarquizações e ordenamentos que costumamos estabelecer entre eles se indeterminam e se reorganizam.

Investimento: 15 euros

Aulas:

Corpo em Trânsitos com Ibon Salvador, segundas feiras às 17:30h no c.e.m (centro em movimento)

A proposta desta aula é a de investigar um corpo relacional em movimento. Um corpo que se permeia com o entorno, gerando atmosferas e sendo gerado por elas, um ir e vir continuo com o espaço em volta, uma dança na escuta e no tato. As práticas aprofundarão o sistema sensoreo-motor e o potencial do corpo em movimento como caminho de criação e conhecimento.

Corpo e Contextos com Luciana Chieregati, quintas feiras às 17:30h no c.e.m (centro em movimento)

Desde uma aproximação aprofundada nos estudos do corpo em movimento, trabalharemos diferentes focos de relação desse corpo consigo e com seu entorno. Com a perspectiva de “zoom in” e “zoom out” experimentaremos praticas de aproximação de alguns dos sistemas, anatomias e funcionamentos desse corpo, considerando as constantes reconfigurações que exigem as transformações de contextos.

mais infos: aqui

Investimento: 30 euros o mês; 10 euros aula avulsa; 



Anúncios

Sobre seuvicenteresidencias

O coletivo qualquer é formado por Luciana Chieregati(BR) e Ibon Salvador(País Basco). Tem como foco de investigação a dança e como a prática e a teoria caminham na mesma direção, entendendo as diferenciações como possibilidades de novos entendimentos a partir da criação de redes e hibridações. Seu Vicente Residências Artísticas é sua casa, onde são os residentes permanentes e porteiros. Fazem parte da equipa do c-e-m(centro em movimento) que com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, tem como horizonte fazer desse espaço, um lugar de convivências, encontros e compartilhamento de idéias acerca da contemporaneidade, recebendo ali artistas, filósofos, jardineiros, empregados de mesa e quem tiver vontade de pensar relações e estares.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s