seu vicente

seu vicente residências artísticasé um projeto do c.e.m – centro em movimento –  que tem como jardineiros o coletivo qualquer, formado pelos pesquisadores Luciana Chieregati (Brasil) e Ibon Salvador (País Basco) e é apoiado pela Câmara Municipal de Lisboa. Este espaço nasce com a vontade de ser um lugar vivo e em abertura constante, onde teoria e pratica se entrecruzem como questão vital ao abordar a criação na arte (e onde for), e onde pessoas do bairro e de outros lugares se cruzem e se confundam também.

Para tal propomos-nos três eixos centrais:
 – O acolhimento de artistas nacionais e internacionais em residência;
 – A constituição de uma plataforma de discussão e investigação transdisciplinar ligada às acções a decorrer no c-e-m (centro em movimento);
 – E dinâmicas de abertura e cruzamento com o bairro de São Paulo e com as outras estruturas sitas no edifício da Boavista;
Propiciar encontros de investigação orientadas no aprofundamento de um corpo relacional que se densifica na sua relação com o entorno, no ir e vir das informações entre pessoas e lugares e desde aí construir uma arte, é uma urgência nestes dias. Nesse caminhar nos perguntamos desde e com que corpo emerge a criação, visando uma ampliação e aprofundamento de olhares que combinam e recombinam filosofia, ciência, dança, escrita, bairro, pessoas e geografias.
Ir criando linhas de trabalho que se cruzaram com outras dos que por aqui transitem, falem, escutem. A ideia é proporcionar nesta área de Lisboa um lugar onde quem quiser se perguntar ou ser perguntado, estudar, propor praticas, dedicar um tempo à observação, no fundo trabalhar em viés não especificados da matéria criação encontre um espaço, um tempo e uma disponibilidade.
Anúncios

Sobre seuvicenteresidencias

O coletivo qualquer é formado por Luciana Chieregati(BR) e Ibon Salvador(País Basco). Tem como foco de investigação a dança e como a prática e a teoria caminham na mesma direção, entendendo as diferenciações como possibilidades de novos entendimentos a partir da criação de redes e hibridações. Seu Vicente Residências Artísticas é sua casa, onde são os residentes permanentes e porteiros. Fazem parte da equipa do c-e-m(centro em movimento) que com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, tem como horizonte fazer desse espaço, um lugar de convivências, encontros e compartilhamento de idéias acerca da contemporaneidade, recebendo ali artistas, filósofos, jardineiros, empregados de mesa e quem tiver vontade de pensar relações e estares.

  1. Beth Bastos

    Bom ter notícias do trabalho de vocês e da continuidade com Lisa.
    beijos e saudade.
    Beth Bastos

  2. Feliz 2012!!!!
    Parabéns por conseguirem concretizar esse projeto lindo!!!
    Torcendo daqui de São Paulo, cidade “brasuca” :0)
    abraços de Leticia/ Companhia Flutuante

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s